Com Lukinha, Galo espera terminar a 1ª fase no G4

 sexta, 04 de junho de 2021
Contratação do pivô de 24 anos foi a pedido de Enedir Júnior. Jogo contra o Ampére está adiado e clube aguarda o resultado do duelo contra o Foz no TJD-PR

O torcedor do Dois Vizinhos tem bons motivos para se entusiasmar. Após o título da Copa do Brasil em 2020, o Galo iniciou bem a temporada e faz boa campanha no estadual - é o 5º, mas com jogos a menos em relação a Operário e Marechal, à frente na tabela. A esperança por nova e boa trajetória foi reforçada nesta semana, com a contratação do pivô Lukinha.

O jogador de 24 anos vestiu a camisa do Galo entre 2019 e 2020, participando do vice-campeonato da Série Ouro e da conquista nacional. Ele deixou o Galo no fim do ano passado e rumou para o Campo Mourão. O retorno ao Sudoeste - pretendido por clube e jogador - ocorreu em poucos meses, bem antes do imaginado.

De acordo com o diretor Diomar Ruaro, a contratação foi uma solicitação do técnico Enedir Júnior. “Ele pediu um pivô. Ficamos muito tristes quando o Lukinha saiu, mas agora ele retorna e estamos felizes por isso. Sabemos que ele nem precisará de tempo para se adaptar, inclusive. Ele chega pronto para brigar por uma vaga na equipe e dar alegria aos torcedores”.

 

O contato com o novo comandante

 

Natural de Cabo Frio/RJ, Lukinha passou por Tamoyo/RJ, Monte Sião de Paranaguá e em 2019 chegou ao Galo. Em duas temporadas, marcou 29 gols. O jogador chega ao Teodorico Guimarães na quinta-feira (3). “Estou em Campo Mourão, ainda. Dois Vizinhos é uma cidade que me abraçou. Eu esperava voltar, mas não acha que seria neste ano”.

Será a primeira vez em que o pivô trabalhará com Enedir Júnior. “Com ele, o meu contato foi em alguns jogos na Série Prata de 2018, quando atuava pelo Monte Sião e ele era treinador do Siqueira Campos. Agora, ele me chamou e conversamos um pouco sobre os objetivos da temporada”.

“O Lukinha é um excelente jogador e ajudou muito o Galo na conquista da Copa do Brasil. Desde a minha chegada, estávamos buscando alguém com as características dele. De repente, ele não estava tendo muitas oportunidades no Campo Mourão. Não sei dos motivos. Era um perfil que sempre me agradou, mesmo de longe. Um atleta que dribla muito, é muito agudo. Nas minhas equipes, gosto de ter jogadores deste perfil”, afirmou o técnico.

O jogador espera ter mais uma passagem vitoriosa pelo clube. “O time faz um bom início de campeonato e com certeza estará entre as equipes de cima da tabela, que vão brigar pelo título A torcida pode esperar mais um guerreiro dentro de quadra, com muita garra, vontade de vencer e gols”.

 

 

Clássico adiado

 

O Galo terá duas semanas para se preparar para o próximo jogo. O clássico contra o Ampére, que seria disputado no sábado (5), foi adiado, em razão de casos de Covid-19 no rival. No dia 19, o time recebe, no Teodorico Guimarães, o Siqueira Campos.

“Vamos aproveitar o momento para dar tempo para o Júnior implantar seu esquema de jogo. Os treinos estão muito competitivos. O time voltará à quadra com outra cara e postura. Mudança no comando requer tempo para encaixar a nova metodologia. Estamos muito contentes com o esquema tático do professor. O torcedor verá um Galo diferente daqui pra frente: com mais posse de bola, mais ofensivo, buscando mais o gol”, afirma Diomar.

Apesar da chegada de Lukinha, de acordo com Diomar Ruaro, novas contratações não estão nos planos do clube. “Temos um elenco muito bom, com atletas que fazem mais de uma função, mas só estávamos com apenas dois pivôs. Essa contratação vem como uma luva para fechar o elenco de 2021”.

Um novo reforço, portanto, só deve chegar em caso de saída de algum atleta por lesão ou transferência. A esperança da diretoria é na briga pelo título da Série Ouro. “O objetivo se mantém o mesmo: ficar entre os quatro primeiros para ir direto para o mata-mata. Temos que fazer o dever de casa e buscar pontos fora para recuperar a derrota para o Cascavel”, afirma Diomar.

 

O jogo contra o Foz Cataratas

 

O Dois Vizinhos aguarda o resultado, no tribunal, do jogo contra o Foz Cataratas. Disputado no Sudoeste em 16 de abril, o duelo terminou em 4x4, mas o gol de empate dos visitantes foi anotado após o tempo regulamentar. O gol saiu cinco segundos após os 20 minutos de bola rolando no 2º tempo.

A diretoria do Galo foi ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) e espera receber os três pontos. “Não sei o porquê da demora que está tendo o caso. Espero que esse mês de junho tenha o julgamento. Os três pontos desse jogo são importantíssimos para ficarmos no G4. Acredito que iremos conquistá-los pois a lambança foi grande. O jogo terminou, o problema foi o resultado. Estamos impugnando o resultado apenas, acho muito difícil ter novo jogo”, disse Diomar Ruaro, acrescentando que, se necessário, irá para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em Fortaleza/CE. 

Tentamos contato com o assessor jurídico da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Eduardo Vargas, para saber a respeito do julgamento da solicitação feita pelo Galo. Até o fechamento da edição, não fomos atendidos.

 

Por Adolfo Pegoraro - Jornal de Beltrão 

Fonte: https://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/311010/com-lukinha-galo-espera-terminar-a-1-fase-no-g4?fb
SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

© 2019, Galo Futsal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual | 2019 - Galo Futsal