Galo Futsal estreia com goleada na Liga Paraná

 segunda, 20 de setembro de 2021
Estreia na Liga Paraná, goleada, retorno do torcedor e muita festa. A noite de segunda-feira (20) não poderia ter sido melhor para o Sicredi Mocelin Dois Vizinhos Futsal.

Jogando no Ginásio Teodorico Guimarães, depois de mais de 550 dias sem torcida, a equipe contou novamente com o apoio da Galoucura.

Na entrada para a partida contra o CAD Guarapuava, na estreia da Liga Paraná, o capitão Nenem Ribeiro carregou a taça de Campeão do Copa do Brasil de 2020, já que desde a conquista em dezembro, torcedor e o time ainda não tinham se encontrado.

Depois do apito do árbitro, o Galo demorou apenas alguns minutos para impor seu estilo de jogo. Faltando seis 6min30, Nenem Ribeiro abriu o placar com “gol de letra” e Nenem ainda ampliou faltando 5min52seg. Faltando 1min, no contra ataque Luciano balançou novamente a rede, fechando a primeira etapa em 3 a 0 para o Galo.

Na segunda etapa, o CAD Guarapuava precisou sair mais para o jogo para correr atrás do placar, enquanto o Galo jogou mais recuado. Os visitantes não conseguir marcar gol e ainda viram Anderson Negão ampliar, faltando 2min. A noite ficou ainda melhor para o torcedor, que comemorou muito o gol do prata da casa, Eduardo Fragozo, faltando 1min30. No último chute, ao zerar o cronometro, Deilton balançou a rede, mas a arbitragem entendeu que o tempo já havia acabado. Placar final, 5 a 0.

AVALIAÇÃO POSITIVA

O técnico duovizinhense, Enedir Júnior, avaliou a partida. “No primeiro tempo a gente acabou abrindo uma boa vantagem. Nós conversamos no vestiário que o CAD iria mudar a postar no segundo tempo e subir mais a defesa. A gente conseguiu controlar, perdemos algumas chances no segundo tempo que era para ter definido o jogo antes, mas foi bom. O importante é que a gente jogou bem, a equipe se comportou bem, uma postura de marcação diferente do que a gente vinha fazendo e com isso encaixamos nossa defesa e fomos felizes nos contra-ataques. Precisamos ainda caprichar um pouco mais porque tivemos outras chances e poderíamos ter feito mais. Iniciar a Liga Paraná com vitória e ainda sem tomar gols é muito importante. A torcida fez uma grande festa e a gente sai contente hoje do Teodorico”, disse.

Enedir explicou que está buscando rodar o elenco para que todos entrem em ritmo de jogo e falou sobre a importante oportunidade aos pratas da casa. “Conversando a gente acabou definindo algumas situações. O Jaime vai jogar a Série Ouro e o Ilbério vai ficar na Liga Paraná para a gente dar ritmo para todos porque uma hora ou outra vamos precisar e goleiro precisa estar em ritmo de jogo. O Willian deveria ter jogado contra o Marreco pelos Jogos Abertos, mas acabou tendo uma lesão e não conseguindo atuar, mas estamos tentando colocar todo mundo em ritmo de competição. Hoje nós colocamos dois atletas da casa, o Felipe e o Fragozo. Estamos tentando colocar todo mundo em ritmo de jogo. O Fragozo vem treinando bem, a gente vem orientando ele, é um menino muito jovem que só atuou um pouco no jogo contra o Marreco. São atletas jovens que ainda precisam ainda entender algumas coisas, mas é no jogo que eles vão perdendo o medo e trilhando o caminho deles aqui no Galo”, destacou.

O próximo jogo será contra o Cascavel, na quinta-feira, dia 23, às 19h30, fora de casa pela Liga Paraná. Na Série Ouro, as quartas de final contra o Pato acontecerão nos dias 02 de outubro, em Pato Branco e no dia 09 de outubro em Dois Vizinhos.

Fonte: Portal Educadora

Fonte: https://educadoradv.com.br/noticia/14368
SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

© 2019, Galo Futsal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual | 2019 - Galo Futsal