Saiba mais sobre as contratações do Galo Futsal para 2022

 segunda, 20 de dezembro de 2021
Na noite de sexta-feira (17), o Dois Vizinhos Futsal realizou uma live para prestação de contas, sorteio da rifa e a apresentação do elenco para a temporada de 2022 com algumas novidades.

Boa parte do elenco será formada por atletas que já estão na equipe. Renovaram os goleiros Jaime, Ilbério e Willian, além dos atletas Nenen Ribeiro, Wendel, Felipe, Deilton, Anderson Negão, Fragozo, Lukinha, Matheus e Paulo Felipe.

As novidades são: o ala esquerdo Lukinhas, o ala/pivô Levi, o ala/pivô Douglas Jesus e o pivô Vitinho.

Na comissão técnica, renovaram o fisioterapeuta dr. Jeferson e o preparador de goleiros Cristiano. A novidade, além do técnico Fininho já anunciado, ficou com o preparador físico Thierry.

“Estamos muito felizes com a montagem desse elenco, esperamos que 2022 seja um ano ímpar, de muitas conquistas e felicidades para o nosso torcedor, para os patrocinadores. Primeiro conseguimos manter a base, perdemos apenas dois atletas, isso faz com que a gente saia na frente dos outros times. É muito importante o entrosamento para um campeonato que tem sete equipes de Liga Nacional. Na sequência, buscamos reforçar algumas posições que estávamos sofrendo nos últimos anos, fizemos quatro contratações pontuais, de peso e aí reformulamos a comissão técnica, que foi uma dificuldade muito grande em 2021 e esperamos que em 2022 dê certo. Queremos que o Galo voe alto no Paranaense e em todas as competições que disputar”, destacou o diretor do Galo, Diomar Ruaro.

LUKINHAS

O ala esquerdo Lukinhas vem do Pato Futsal. Ele passou também pelo Itaporanga (SE), Itabaiana (SE), Capela (SE), São Francisco do Sul (SC) e São Lourenço Futsal (SC). Lukinhas foi tricampeão sergipano, artilheiro da Copa TV Sergipe e duas vezes eleito o melhor jogador do Campeonato Sergipano. “Ala canhoto, característica rápida, driblador, movimenta bastante o jogo. Ele chega com características parecidas do Edimar”, disse Diomar.

LEVI

O ala/pivô Levi estava no Burela da Espanha. Ele tem passagens pela Intelli Orlândia (2014), Osasco (2015), conquistou o acesso à Série Ouro com o Pato Futsal (2016), jogou no São José dos Pinhais (2017), Matelândia (2018), Coronel (2019) e Brasília (2020). “Pivô, canhoto, que joga na ala também. Onde passou, sempre foi referência nos clubes, um grande reforço, jogador que estava atuando na Espanha e vem com experiência internacional, grande atleta”, disse Diomar.

DOUGLAS JESUS

O ala/pivô Douglas Jesus estava no Lagoa Vermelha do Rio Grande do Sul. Ele é campeão paranaense da Série Ouro com o Foz Cataratas. Já atuou pela Copagril (2011), Mafra (2012), Foz Cataratas (2014, 15 e 19), Tubarão (2017), Cascavel (2017), AGN Capinzal (2018) e São Miguel (2019). Defendeu equipes do exterior, como o Al Arabi do Kwait (2017/18) e o Apoel do Chipre (2018/19). Em 2020, ele foi contratado pelo Cerro Largo e em 2021 foi para o Lagoa Vermelha. Douglas Jesus foi indicação do técnico Fininho. “Já é campeão da Série Ouro, muito experiente, forte, o Fininho destacou a força dele dentro de quadra, vai brigar muito, fazedor de gols e joga na ala também”, disse Diomar.

VITINHO

O pivô Vitinho vem do Dracena (SP), onde esteve por cinco temporadas, anotando 95 gols. Ele passou também pelo Cascavel e São José dos Pinhais (2016). Com o Dracena, Vitinho foi bicampeão da Liga Paulista (2020 e 2021). Em títulos individuais, foi o artilheiro da Copa Paulista em 2019, eleito o melhor jogador da Copa Paulista 2021 e da Liga Paulista 2021. “Essa é uma das maiores contratações que já fizemos. Foi a mais difícil que já fiz na minha vida, um cara que já tentei por cinco ou seis vezes trazer para o Galo e nunca dava certo por diversos motivos, então, é um artilheiro nato, sempre falei que é muito estilo do Gugu Flores para torcida que tem a lembrança do nosso ex-pivô, sempre por onde passou fez muitos gols, referência do time e chega com essa esperança de fazer muitos gols par ao Galo em 2022”, disse Diomar.

Preparador físico Thierry

Na comissão técnica a novidade ficou com o Thierry que estava no Coronel Futsal. Ele passou também pelo Marreco Futsal e pelo futebol de campo do Foz. “Nossa comissão técnica dispensa comentários, trouxemos o Thierry, que vem fazendo grandes trabalhos o Coronel Futsal, já estava no nosso radar, é um menino com bastante experiencia na preparação física e nosso técnico é, nada mais, nada menos, que campeão mundial. Muita bagagem, experiência, maturidade, tem sete anos como treinador, vem fazendo grandes trabalhos e tenho certeza que 2022 terá toda a estrutura e apoio necessário para fazer o maior ano dele como técnico”, disse Diomar.

MAIS CONTRATAÇÕES?

Especulado pela torcida, Diomar admitiu conversas com ala/fixo Café que disputou a atual temporada com o Marreco. “Pode surgir mais alguém, a gente está conversando com alguns patrocinadores, temos jogadores em vista, uma conversa bem avançada com o Café, talvez seja reforço, nada confirmado, nada definitivo. Se vir, vai ser só ele. Se não, vai ser esse o elenco, mas temos grande esperança, por nome, é o time que vai brigar lá em cima de novo, por coisas grandes, bater de frente com os grandes”, finalizou Diomar.

Fonte: Portal Educadora

Fonte: https://educadoradv.com.br/noticia/14927
SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

© 2019, Galo Futsal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual | 2019 - Galo Futsal