Galo já tem primeiros amistosos e competições definidas

 quarta, 09 de fevereiro de 2022
Depois de uma semana intensa de trabalhos físicos, o elenco do Sicredi/Dois Vizinhos Futsal teve seu primeiro treino com bola na segunda-feira, 8.

Fora das quadras, a diretoria já tem uma agenda de amistosos e competições de pré-temporada definidas. No dia 25 de janeiro, o Galo recebe o Mangueirinha em amistoso e devolve a visita no dia 27 de fevereiro. No dia 1º de março, está previsto o início da Copa Chopinzinho, que deve ter 10 ou 12 equipes participantes em 2022.

Na última terça-feira, 8, o diretor Diomar Ruaro participou da programação da Rádio Educadora AM e falou sobre o início dos trabalhos. “Foi uma semana diferente, de bastante trabalho físico e o pessoal não via a hora de ter o primeiro treino com bola com o Fininho (treinador). A primeira impressão é a que fica, estamos com excelentes profissionais, tanto o Thierry, na parte física, que chegou com metodologias diferentes, equipamentos de alta tecnologia, todo mundo usando frequencímetro, medindo os batimentos cardíacos, isso vai fazer com todo mundo chegue nas competições no mesmo nível. O primeiro treino com o Fininho deu boa impressão também, muitas mudanças táticas no Galo em 2022, espero que isso seja revertido em vitórias e títulos e que o torcedor tenha muitas felicidades e alegrias”, destacou.

Ele ressaltou que as mudanças na comissão técnica e no elenco exigem paciência. “O Fininho tem nosso respaldo. Iniciamos a pré-temporada até antes que clubes da Liga nacional de Futsal, dando esse tempo para a comissão técnica que vai aproveitar para que o time chegue bem encaixado nas competições”, completou.

Elenco

Os atletas se apresentaram bem fisicamente. “São atletas que estavam jogando extra, terminaram o ano em dezembro nos clubes anteriores e agora é só adaptar e esperamos que encaixe rápido. Dia 25 já temos o primeiro amistoso em casa, para testar o time que tem muitas caras novas. Serão dois amistosos, dias 25 e 27 de fevereiro, contra Mangueirinha e no dia 1º de março iniciamos a Copa Chopinzinho que deve ter sete clubes da Série Ouro, além de alguns convidados da Liga Nacional. Será uma competição de alto nível, estratégica para preparação e entrosamento da equipe, foi o ano que mais mudamos o elenco e acredito que nós vamos ter que aproveitar muito essa competição para chegar o mais encaixado possível na Série Ouro.”

Apoio da sociedade

O diretor destacou que, mais do que nunca, a equipe precisa do apoio financeiro da sociedade. “É o ano mais difícil desde 2017, quando assumimos a equipe. Perdemos vários patrocinadores de camisa, não estamos conseguindo repor e ainda não fechamos o uniforme. Sem sombra de dúvidas, o sócio torcedor será nosso fôlego. Eu convoco o torcedor que é apaixonado pelo Galo que chegou o momento que precisamos que ele abrace o projeto para mantermos a estrutura, o projeto até o final do ano. O sócio é R$ 350 e pode ser dividido em 10 vezes no cartão, nos dando um faturamento mensal garantido que vai nos ajudar muito”, conclui Diomar.

Fonte: Portal Educadora

Fonte: https://educadoradv.com.br/noticia/15222?fbclid=IwAR2l-VpLg87JzNyWkSkiKuIjnRDMrCn_9Qa_xzf0kBQQB4kGsA
SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

© 2019, Galo Futsal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual | 2019 - Galo Futsal