Goleador do Dois Vizinhos Futsal, Vitinho fala de amor ao Ceará e vê clube favorito na Sul-Americana

 terça, 12 de julho de 2022
Homem-gol do Dois Vizinhos Futsal, o pivô Vitinho não esconde o outro lado na relação com o esporte: o de torcedor. Ultimamente, ele tem tido mais motivos para se mostrar um fanático.

Por Juliam Nazaré – Homem-gol do Dois Vizinhos Futsal, o pivô Vitinho não esconde o outro lado na relação com o esporte: o de torcedor. Ultimamente, ele tem tido mais motivos para se mostrar um fanático.

Natural de Fortaleza, Francisco Victor Pinheiro da Silva tem 26 anos e é apaixonado pelo Ceará. Dono da melhor campanha da história de uma primeira fase da Copa Sul-Americana – oito vitórias em oito jogos -, o Alvinegro ofuscou o brilho de gigantes como Internacional e São Paulo e chegou às quartas de final como a sensação do torneio.

“Meu pai já era Ceará. Eu joguei nas categorias de base do clube e torço por ele desde pequeno. É um pouco estranho torcer pro Vovô aqui em Dois Vizinhos, o pessoal na maioria torce pros cariocas, paulistas ou gaúchos, mas aqui no Galo tem Ilbério, nosso goleiro, que tem é Ceará. O Neném Ribeiro, nosso capitão, é Fortaleza, então sempre dá pra brincar quando um time perde, como se estivéssemos no Nordeste.” Para Vitinho, após deixar para trás o maior campeão da história da Libertadores – Independiente-ARG – e outros clubes com mais “tarimba” em torneios internacionais, como o The Strongest-BOL, o Vovô merece ser considerado favorito.

Até aqui, o Alvinegro fez 22 gols – média de 2,75 – e sofreu dois – com a incrível média de 0,25 por partida. O próximo obstáculo do time comandado por Marquinhos Santos na “Sula” é o São Paulo. A partida de ida está marcada para 3 de agosto, uma quarta, no Estádio do Morumbi. Uma semana depois, dia 7, ocorre a volta, no Castelão. Além da competição continental, o Ceará está vivo na Copa do Brasil. Amanhã, 13, faz o segundo duelo contra o arquirrival Fortaleza e precisa reverter a derrota de 2×0 para ir às quartas de final.

Campanha do Ceará na Copa Sul-Americana

1ª fase
● Ceará 2×1 Independiente-ARG – Casa
● Ceará 2×0 La Guaira-VEN – Fora
● Ceará 2×0 General Caballero-PAR – Fora
● Ceará 3×0 La Guaira-VEN – Casa
● Ceará 6×0 General Caballero-PAR – Casa
● Ceará 2×0 Independiente-ARG – Fora
Oitavas de final
● Ceará 2×1 The Strongest-BOL – Fora
● Ceará 3×0 The Strongest-BOL – Casa

Quartas de final
● Ceará x São Paulo – Fora – 3/8 – 19h15
● Ceará x São Paulo – Casa – 10/8 – 19h15

Fonte: https://jornaldebeltrao.com.br/esporte/goleador-do-de-dois-vizinhos-futsal-vitinho-fala-de-amor-ao-c
SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

© 2019, Galo Futsal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual | 2019 - Galo Futsal