Diomar Ruaro avalia reformulação no Dois Vizinhos e vaga na Liga Nacional

 terça, 03 de janeiro de 2023
Dirigente do Galo afirmou que participação no torneio não é mais questão de dinheiro: clube já sinalizou por compra de vaga.

Por Juliam Nazaré – O Dois Vizinhos Futsal começa o ano preparado para a temporada. Afinal de contas, o clube já anunciou, ainda em dezembro, todas as contratações e renovações do plantel. Os destaques foram as permanências do técnico Fininho e de toda a comissão técnica, além dos atletas Anderson Negão, Vitinho e Wendel. Entre as novidades, está a chegada do ala Gê, revelação do Marechal em 2021 e que se destacou no ano anterior com a camisa do Foz Cataratas. Com status de habilidoso e de bom condicionamento físico, ele desembarca no Sudoeste com a expectativa de que faça muitos gols.

Fininho ajudou a montar elenco

Em entrevista ao “Programa Sete e Meia”, com Alexandre Baggio, na Rádio Educadora de Dois Vizinhos, o diretor do Galo, Diomar Ruaro, destacou as peças do novo elenco. “Eu assino a Liga Nacional todo o ano, pra fazer o acompanhamento. Trouxemos o Alex, do Tubarão (SC), que tem as mesmas características do Vitinho, aquele pivô que segura a bola. Tem o Benites, um ala de 22 anos que estava no Toledo; o Ian Lucas, ex-Assoeva (RS), que talvez seja um dos mais completos. Chega pronto: pode fazer beque, ala, marcação boa.”

Jan Guimarães, ex-Coronel e Pato, outra contratação, foi elogiado pelo dirigente. “Era o ‘cabeça’ do Coronel, um time de muitos moleques. É inteligente e se tivesse feito o que fez no Coronel num time de Série Ouro, teria pegado uma equipe ainda maior.”

Diomar também citou a vinda de Moginho, do São Francisco-SC e dos novos goleiros. “O Moginho é canhoto, então vai aparecer muito, porque só temos dois dessa posição e até queríamos reforçar mais esse setor. No gol, o Tiago, ex-Medianeira, e Willian, que jogou aqui, chegam pra brigar por vaga com o Abner.”

A confiança de que o Dois Vizinhos fará um ano ainda melhor em relação a 2022 está no planejamento. Diferente do ano passado, quando o técnico Fininho foi anunciado após a montagem de boa parte da equipe, desta vez o comandante participou ativamente das negociações. “Pensamos em cada peça, preferindo aquelas que fazem mais de uma função. Isso ajuda quando você tem lesão ou atleta afastado por cartão.”

“Maior reformulação da história”

Por outro lado, 2023, nas palavras de Diomar, será a temporada com mais reformulação. Foram 11 saídas. Permaneceram cinco jogadores: Anderson Negão, Deilton, Douglas Jesus, Vitinho e Wendel. “Ficou, digamos, a base titular de 2022. Acredito que montamos o melhor time da história do Galo. Todos os que contratamos já jogavam no esquema do Fininho, o 4-0.”

Para ele, a conquista da Série Ouro pela Acel motiva os integrantes do estadual que não estão na Liga Nacional. “Acel, Dois Vizinhos e Operário conseguem jogar de igual pra igual com os clubes da LNF. A Acel mostrou que dá pra chegar e competir, basta ter planejamento e gastar certo. Hoje, nosso orçamento deve ser entre 1/4 e 1/5 de um Pato. Por isso, não podemos contratar por aposta, temos que ser assertivos. A meta de errar é uma entre 10. E se errar precisa de  uma estratégia, colocar ele noutro clube.”

Galo na Liga Nacional

O sonho de disputar a Liga Nacional ainda não se concretizou. O objetivo por pouco não foi alcançado no fim de 2022, quando havia a negociação pela vaga do Marechal, que foi para Toledo. Não é de agora que o Galo busca uma vaga no torneio. O problema, conforme a diretoria, não é dinheiro, pois já sinalizou para compra de uma franquia. “Todo o ano mando ofício, silizando interesse em disputar e todo o ano ouvimos a mesma resposta. Estamos sempre entre os quatro do Paranaense, fomos campeões da Copa do Brasil. Talvez não tenhamos mais o mesmo pique daqui a alguns anos. A liga não é por mérito, você precisa ter a vaga. Fizemos a proposta de comprar e mesmo assim não conseguimos. É mais política”, lamentou Diomar.

A esperança mora na possível criação da “Liga B” em 2024, competição que, conforme Ruaro, pode ser discutida ao longo deste ano e configurar acesso para a “Liga A”.

Fonte: https://jornaldebeltrao.com.br/livre/diomar-ruaro-avalia-reformulacao-no-dois-vizinhos-e-vaga-na-lig
SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

© 2019, Galo Futsal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual | 2019 - Galo Futsal