Wendel avalia renovação para sexta temporada no Dois Vizinhos e título da Acel

 quinta, 22 de dezembro de 2022
Jogador de 35 anos é o único remanescente do acesso à Série Ouro de 2018 e elogiou a parceria com o técnico Fininho.

Por Juliam Nazaré – Único remanescente do acesso à Série Ouro em 2018, o ala Wendel renovou com o Dois Vizinhos. Aos 35 anos, o jogador natural de Arcoverde (PE) vai para a sexta temporada no Galo. Juntos, clube e atleta foram vices da elite estadual em 2019 e campeões da Copa do Brasil de 2020. Em 2021 e 2022, foram quinto e quarto colocados do Campeonato Paranaense. O desempenho neste ano, inclusive, superou o de seis equipes da Liga Nacional.

Em entrevista para o Jornal de Beltrão, Wendel comemorou a permanência no Sudoeste. “Acredito que eu seja o atleta com mais jogos pelo Galo. Os títulos não vieram em 2022, mas o Galo chegou entre os quatro primeiros mais uma vez. “Pra mim, foi muito bom e agora estou pensando em 2023. Tô muito feliz por ficar aqui.”

Ele exaltou o trabalho do técnico Fininho. “Nosso treinador impôs um estilo de jogo diferente do que estávamos acostumados e conseguimos nos adaptar e trabalhar. Antigamente, era mais defesa, contra-ataque e individualismo. Agora é diferente, sistema 4-0. O trabalho dele é muito bom.”

Título da Acel

O título da Série Ouro ficou com a Acel, de Chopinzinho, equipe que não integra a Liga Nacional. Na opinião de Wendel, a conquista foi merecida e mostra para outros times, inclusive o Dois Vizinhos, que o topo do futsal estadual é possível. “Eu sempre disse que, tirando a Liga, o Campeonato Paranaense é o melhor estadual. As outras sete equipes, que não jogam a LNF, sempre montam times competitivos. A Acel merecidamente conquistou o título. Fizeram um ano perfeito. A gente sempre entra pra brigar por títulos e 2023 não será diferente.”

Renovações, dispensas e novidade

Além de Wendel, o Dois Vizinhos confirmou a renovação com o fixo Deilton, o goleiro Abner, os alas Anderson Negão e Douglas Jesus e com o pivô Vitinho. Por outro lado, não permanecem no Teodorico Guimarães os goleiros Ilbério e Mello, o fixo Felipe, os alas Bryan, Fragozo, Lukinhas, Levi e Neném Ribeiro e o pivô Luiz Felipe. A única novidade anunciada até aqui é o fixo Moginho, ex-São Francisco (SC).

Fonte: https://jornaldebeltrao.com.br/livre/wendel-avalia-renovacao-para-sexta-temporada-no-dois-vizinhos-e
SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

© 2019, Galo Futsal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Grupo Mar Virtual | 2019 - Galo Futsal